A Fundação Municipal de SAÚDE Prefeito Samuel Greve é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direto privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O prazo de duração da Fundação é indeterminado.
A Fundação tem sede e foro na cidade de Mirassol D’Oeste – MT, e poderá construir escritórios de representação em outras unidades da federação, com atuação em qualquer parte do território nacional. A Fundação reger-se-á pelo Presente Estatuto, por seu Regimento Interno e pela Legislação aplicável.
A Fundação, tem por finalidade, a execução e prestação de serviços de saúde ao Poder Público Municipal, incluindo-se fornecimento de suporte técnico e operacional, com atendimento médico de urgência e emergência, e as atividades hospitalares, destinadas, preferencialmente, aos usuários do sistema SUS e moradores de Mirassol D’Oeste e Microrregião Jauru.
A Fundação não tem caráter religioso ou político partidário, devendo ater-se às suas finalidades estatutárias. Para a consecução de suas finalidades, a Fundação poderá firmar convênios, contratos ou acordos de cooperação técnica com entidades publicas ou privadas, nacionais, internacionais ou estrangeiras.
No inicio, a Presidente da Fundação, Luci Sebaldelli, encontrou sérias dificuldades, pois a maioria dos equipamentos tiveram que serem adquiridos com recursos próprios. Necessita ainda, aumentar seu quadro de funcionários pois, ainda não tem, um Segurança e precisa montar uma lavanderia e contratar uma lavadeira. Tendo em vista que hoje esse serviço é terceirizado, onera em muito a Fundação.
Hoje a Fundação conta com o seguinte quadro de Funcionários:
MÉDICOS:
- Drª Dalva Vieira Bonfim
- Drº Rafael Riola
- Drº Cleiton Magalhães
- Drº José Gonçalves
- Drº Nelson de Carvalho
-Conta ainda com o Diretor técnico, Drº Túlio Casado.
O Corpo Clínico conta também com:
-4 Enfermeiros Padrão
-1 Enfermeira Responsável Técnica
-9 Técnicos de Enfermagem
-1 Cozinheira
-3 Auxiliares de Serviços Gerais
A Presidente da Fundação Samuel Greve, Luci Sebaldelli, comunica a todos, quais e quantos procedimentos, foram efetuados nestes oito meses e meio de atendimento a população de Mirassol D’Oeste e Região.
- Pacientes Atendidos em 2013 (Abril a Dezembro).
9.644 no período de 08 meses e meio.
2.019 pacientes mensais aproximadamente.
-Pacientes Internados no Ano de 2013
1.119 Internações
- Raios-X realizados no Hospital Samuel Greve
3.048 Raios-X
-Credito recebidos em oito meses e meio de Atendimentos:
1.625.216,08
-Débito:
1.982.164,98
-Déficit Atualizado:
356.948,00
A Fundação, aguarda o credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), tendo em vista que, a documentação esta tramitando, podendo acontecer a qualquer momento.
Estando Credenciada, a Fundação receberá uma verba, que é destinada pelo número de internação de pacientes, que o Município tem pactuado com o SUS.
O valor, na sua totalidade, quase cobrirá todo o déficit, ficando portanto, um valor bem menor a ser quitado.
Essa Fundação, presta contas a 3 conselhos:
- Conselho de Saúde
- Conselho Curador
- Conselho Fiscal
Luci Sebaldelli, afirmou que, os munícipes podem ficar despreocupados quanto à transparência e idoneidade, com que essa equipe trabalha arduamente no sentido de, ajudar o próximo, pois todos sabem que esta Entidade não tem fins lucrativos.
Por: Assessoria/PMMO
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.